sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mulheres na Mata: Tropeirismo e Trekking (Transcrição)

Mulheres na Mata: Tropeirismo e Trekking:  Eu não gosto de comida liofilizada, salvo miojo (que acredito ser) todas têm um único gosto que não me agrada.
Acertar a quantidade de água e a temperatura no meio do mato não é fácil e se a hidratação da refeição não ocorre corretamente, o organismo será forçado a equilibrar roubando do próprio corpo a água a ser utilizada.
Lembrei da frase de um amigo naturapeuta sobre quais são os melhores alimentos a consumir e o mesmo me jogou que "aquilo que está ao ser redor já é suficiente". Então, para que inventar com produtos importados ou industrializados se poderia transportar e consumir alimentos que meus ancestrais utilizavam.
Busquei na nossa história pessoas que precisavam se deslocar em grandes distâncias e quais alimentos carregavam e cheguei nos tropeiros. Fonte: http://migre.me/fL6SH

Nota: Após Marmelópolis-MG, que se constitui no Caminho Geral do Sertão alcança-se o Alto da Serra, espaço Colonial correspondente ao  Núcleo Embrião de Piquete-SP, Caminho dos Tropeiros.

GUIA DA UNESCO - Una guía para la administración de sitios e itinerarios de memoria.

Ficha 22: Ruta de la libertad (A Rota da Liberdade), São Paulo, Brasil (A Rota da Liberdade), São Paulo, Brasil ■ ANTECEDENTES ■ ANTECED...