quinta-feira, 29 de setembro de 2016

"AGORA FAZ SENTIDO" - CARRASCO NUNCA TEVE CONSCIÊNCIA.

BLOG AGORA FAZ SENTIDO - "Sempre quando vamos nos aproximando do Dia da Consciência Negra tem um engraçadinho ou um desinformado que pergunta: "Por que não comemoramos o dia da consciência branca?". A resposta é simples: pelo mesmo motivo pelo qual não existe cemitério para vivo. Sem metáforas, uma outra explicação seria essas imagens impactantes e fortes que mostram a forma cruel e desumana como foi tratado o negro tanto no Brasil, quanto em outros países". 1. (Transcrição)
3. Linchamento. Mississipi, EUA.
4. Foto de cartão postal geralmente vendido nos Estados Unidos sulista, linchamentos eram representados não como crimes hediondos, mas como a justiça divina sendo feita contra os negros. Mississipi 1912.
5. Escravo americano durante Guerra Civil Americana.

7.  Embree tinha 19 anos quando ele foi acusado de estuprar uma menina branca de 14 anos. Embora ele tenha alegado a sua inocência, ele foi chicoteado mais de 100 vezes até que ele confessou o crime, dizendo que "ele" próprio se enforcaria se eles não o fizessem. "'Frank Embree morreu enforcado, sem um julgamento.
10. "Banho escaldante na banheira de ferro. Punição a escravos "intrometidos" e "contestadores"



15.  A KKK, bem como muitos "brancos respeitáveis" do sul usaram terror para controlar os negros que viviam entre eles. Eles usaram chicotadas, ameaças e linchamentos.


16.


Fonte: BLOG AGORA FAZ SENTIDO - http://migre.me/v6jOD

GUIA DA UNESCO - Una guía para la administración de sitios e itinerarios de memoria.

Ficha 22: Ruta de la libertad (A Rota da Liberdade), São Paulo, Brasil (A Rota da Liberdade), São Paulo, Brasil ■ ANTECEDENTES ■ ANTECED...