quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Transcrição: Ouro Preto participa dos estudos para criação do Caminho Religioso da Estrada Real

O protocolo de intenções para a implantação do projeto “Caminho Religioso da Estrada Real: de Padroeira a Padroeira” foi assinado recentemente pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. O projeto consiste num roteiro integrado de turismo religioso, envolvendo 86 municípios, entre os santuários das padroeiras de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade – e do Brasil – Nossa Senhora Aparecida.
A iniciativa é destinada à peregrinação e meditação, com conceito e sinalização turística indicativa baseada no Caminho de Santiago de Compostela. A proposta está em fase de planejamento, com reuniões das arquidioceses, representantes dos municípios envolvidos e entidades do setor turístico.
Estima-se que o Caminho Religioso da Estrada Real seja implantado em seis meses. Em Ouro Preto, o projeto será apresentado à equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, em 3 de agosto. Em Mariana, por sua vez, será realizado, no próximo dia 5, às 10h, um seminário com a participação da comunidade, representantes da arquidiocese, e de representantes de sete municípios. 
Fonte: Publicado por em 1 agosto 2011 - http://migre.me/5pIfN

GUIA DA UNESCO - Una guía para la administración de sitios e itinerarios de memoria.

Ficha 22: Ruta de la libertad (A Rota da Liberdade), São Paulo, Brasil (A Rota da Liberdade), São Paulo, Brasil ■ ANTECEDENTES ■ ANTECED...